Comunicados de Imprensa

A LexisNexis Risk Solutions investe no Brasil, oferecendo Dados e Analytics à Industria de  Seguros 

Ricardo Lachac, especialista do setor, conduz as operações locais auxiliando as seguradoras na evolução de suas estratégias 

27/03/2017

São Paulo – A LexisNexis Risk Solutions (“LexisNexis”), provedora global de dados, analytics e  insights de mercado  e parte do grupo de capital aberto RELX (NYSE: RELX) está investindo no mercado brasileiro de seguros com a contratação de  profissionais, recursos e tecnologia. Com um plano inicial de  de cinco anos, a empresa está totalmente comprometida em trazer recursos de dados e analytics de última geração  às seguradoras brasileiras. 

Em 2017, a LexisNexis fixou presença no Brasil, com um novo escritório em São Paulo, para atender à grande demanda por melhores dados e analytics por parte das seguradoras de automóveis e de saúde, além de aumentar a sua operação global. Localmente, a empresa trabalha em parceria com diversas das principais seguradoras de veículos, permitindo precificação e subscrição mais precisos por meio do uso da Telemetria. A LexisNexis também auxilia as Seguradoras de Saúde a gerenciarem suas redes de prestadores de maneira mais eficiente. A empresa possui vasta experiência com seguradoras líderes de mercado nos Estados Unidos, Inglaterra, Índia e Austrália e, no mundo todo, fornece soluções e ferramentas de tomada de decisão que combinam conteúdo público e específico sobre o setor com tecnologia e analytics  que auxiliam seus clientes na avaliação e previsão de riscos e no aprimoramento da sua eficiência operacional. Ao tornar as informações mais claras, a LexisNexis ajuda a tornar a precificação mais precisa, o comércio mais transparente, as decisões de negócios mais fáceis e os processos mais eficientes. 

O investimento no Brasil contará com contratações adicionais à sua equipe de especialistas locais, inclusive profissionais do setor de seguro de automóveis e de saúde, cientistas de dados e gestores de tecnologia que conduzirão no país a operação de uma plataforma de tecnologia de processamento de dados de alta performance. A disciplina de tecnologia da LexisNexis foca na gestão digital para todos os negócios, compliance de dados e processos de segurança de nível internacional. Além disso, a empresa fornecerá serviços inovadores de analytics. O investimento acelerara ainda mais os planos de oferta de informações mais apuradas sobre riscos originadas tanto dos dados fornecidos pelas seguradoras como por fontes terceirizadas.

“Nossa tecnologia de ponta, aliada a dados diferenciados e modelagem estatística  podem ajudar o mercado segurador brasileiro a obter as informações necessárias para avaliar, prever e mitigar riscos com mais precisão. Estamos realizando um investimento importante no mercado do país e nos comprometemos em oferecer serviços, conhecimento especializado da indústria, além de compreender dados dos consumidores para que nossos clientes do mercado segurador a aprimorar a experiência de seus clientes”, afirmou Ricardo Lachac, Diretor Geral de Seguros da LexisNexis Risk Solutions para o Brasil.

Sobre a LexisNexis Risk Solutions

A LexisNexis® Risk Solutions aproveita o poder dos dados e da análise avançada para fornecer insights que ajudam empresas e entidades governamentais a reduzir riscos e melhorar as decisões para beneficiar as pessoas em todo o mundo. Fornecemos soluções de dados e tecnologia para uma ampla gama de indústrias, incluindo seguros, serviços financeiros, saúde e governo. Com sede na região metropolitana de Atlanta, Geórgia, temos escritórios em todo o mundo e fazemos parte da RELX, um fornecedor global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. Para obter mais informações, visite LexisNexis Risk Solutions e RELX.

Contatos de Mídia

Regina Haas
Diretor Sênior, Comunicações
Seguro, Carro Conectado e Soluções Coplogic
regina.haas@lexisnexisrisk.com
+1.678.896.1463