LexisNexis Risk Solutions foi selecionada pela FEBRABAN e por bancos brasileiros para montar uma gestora de inteligência de crédito

A iniciativa dos bancos brasileiros abre caminho para a inclusão financeira de milhões de consumidores e análise eficiente de risco de crédito.
21/01/2016
A LexisNexis Risk Solutions une o poder dos dados e das análises avançadas para fornecer perspectivas que ajudam empresas e órgãos governamentais reduzirem risco e aprimorarem a tomada de decisão, beneficiando pessoas ao redor do mundo. Fornecemos soluções de dados e tecnologia para uma grande variedade de setores, inclusive, de seguros, serviços financeiros, saúde e governo. Sediada na região metropolitana de Atlanta, no estado da Georgia, Estados Unidos, contamos com escritórios no mundo todo e fazemos parte do RELX Group (LSE: REL/NYSE: RELX), fornecedor global de informações e análises para clientes profissionais e empresariais em todos os setores. Para mais informações, acesse www.risk.lexisnexis.com.br e www.relx.com.

Sobre a LexisNexis® Risk Solutions
LexisNexis Risk Solutions é uma líder no fornecimento de informações essenciais que auxiliam seus clientes, de diversas indústrias e governo, a prever, avaliar e administrar riscos. Com a combinação de tecnologia de ponta, dados únicos e análises avançadas, a LexisNexis Risk Solutions oferece produtos e serviços que atendem a evolução das necessidades dos clientes no setor de risco, ao mesmo tempo em que garante os mais altos padrões de segurança e privacidade. A LexisNexis Risk Solutions faz parte do Grupo RELX plc, líder mundial no fornecimento de soluções de informação para clientes profissionais em diversas indústrias.

Sobre o Grupo RELX
O Grupo RELX é um líder mundial no fornecimento de soluções de informação para clientes profissionais em diversas indústrias. Emprega cerca de 28.500 pessoas, das quais metade estão localizadas na América do Norte. A RELX PLC, empresa acionista listada na Bolsa de Valores de Londres, retém 52,9% das ações do Grupo RELX. A RELX NV, empresa acionista listada na Bolsa de Valores de Amsterdã, possui 47,1% das ações do Grupo RELX. Os papéis são negociados nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os seguintes códigos de negociação: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX e RENX. A capitalização total de mercado é de, aproximadamente, £23.1 bilhões / € 30.0 bilhões / U$ 32.8 bilhões. (Valores em 20 de janeiro de 2016)

Sobre a FEBRABAN
A Federação Brasileira de Bancos é a principal representante do setor bancário brasileiro. Criada em 1967, na cidade de São Paulo, é uma associação sem fins lucrativos. Seu objetivo é fortalecer o setor financeiro e sua relação com a sociedade, além de contribuir para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do Brasil.

Jean Creech Avent
Diretora, Business Services, Relação com Mídia e Analistas