Press Room

O HPCC Systems da LexisNexis celebra o Terceiro Aniversário do Código Aberto e Lança a Versão 5.0

08/05/2016

ATLANTA - Hoje a LexisNexis® Risk Solutions anunciou o terceiro aniversário do código aberto do HPCC Systems®, uma plataforma empresarial para análise e processamento de grandes dados de grandes volumes de informação em ambientes 24/7. O HPCC Systems também anunciou a disponibilidade da versão 5.0 proximamente, com aperfeiçoamentos para prover suporte adicional aos usuários internacionais, capacidade de visualização e novas funcionalidades, como um Juju charm que faz com que a plataforma seja mais fácil de usar.

“Há três anos decidimos abrir os sistemas HPCC para levar a inovação da nossa tecnologia, que só havia estado disponível internamente, e permitir que outras companhias e desenvolvedores experimentassem seus benefícios para solucionar seus desafios de negócios particulares,” disse Flavio Villanustre, vice-presidente de produtos e infraestrutura do HPCC Systems da LexisNexis.

Exemplos de sucesso de clientes com Big Data
O HPCC Systems sustenta serviços de dados da LexisNexis Risk Solutions, com receitas de $1,4 bilhões. A LexisNexis Risk Solutions cria soluções para dados, risco, análise e antifraude para clientes nas indústrias de serviços financeiros, governo, saúde, seguros e comércio varejista.

Por exemplo, utilizando o LexisNexis Identity Analytics e o HPCC Systems para verificar e autenticar a identidade dos clientes que aplicam eletronicamente a benefícios da assistência pública, o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida (DCF) economizou mais de US$12 milhões em custos por prevenir a fraude e criar maior eficiência dentro dos cinco meses de desenvolvimento de um programa em todo o Estado.

“Estamos extremadamente contentes com a economia que já obtivemos no curto tempo de implementação do programa,” disse Andrew McClenahan, diretor de benefícios públicos do DCF Florida. “Esperamos continuar protegendo a identidade dos nossos clientes e deter a fraude na porta principal, assegurando que apenas aqueles que realmente necessitam ajuda a recebam.”

Um ecossistema crescente para o HPCC Systems, 100% de código aberto e impulsionado pela comunidade
O ecossistema HPCC Systems cresceu desde seu lançamento de código aberto, com membros da comunidade, associados, consultores, academia e consumidores.

“Estabelecemos um Centro de Excelência HPCC e estamos treinando engenheiros nesta importante tecnologia, disse Deva Senapathy, vice-presidente da prática de serviços e diretor regional para as Américas da Infosys Limited, uma empresa líder em consultoria, tecnologia e soluções terceirizadas. “Esta particular aliança nos ajudará a trabalhar de perto com a LexisNexis, para identificar em conjunto oportunidades de levar os benefícios do HPCC Systems a clientes que querem abrir o poder da informação dentro da sua organização.“

As aulas on-line grátis ajudaram os membros da comunidade a aprender sobre a plataforma e a linguagem de programação denominada Enterprise Control Language (ECL), e a serem competitivos no mercado de trabalho.

“Aprendi como limpar e transformar Big Data, disse Dora Pan como estudante da Universidade Estadual da Flórida, e agora trabalhando na Comrise. “Após o treinamento consegui a oferta de trabalho. Agora utilizo o ECL para resolver problemas de Big Data no meu trabalho diário. O treinamento enriqueceu meu conhecimento em análise de Big Data”.

O HPCC Systems celebra seu terceiro aniversário com lançamentos de software, descargas de valor para usuários, desenvolvimento contínuo, foros comunitários e adições dos desenvolvedores.

Do ano passado, destacam-se:

• Milhares de descargas e instalações
  • Crescimento comunitário externo de 9% de 2012-2013, com países principais incluindo os Estados Unidos, China, Reino Unido e a França
  • Mais que o dobro de usuários
  • Um crescimento da comunidade acadêmica de 8%, de 2012 a 2013
  • Milhares completaram o treinamento ministrado por instrutores
  • Milhares completaram o treinamento on-line desde 2012
  • Milhares de mensagens em foros, sendo o mais ativo o foro ECL
  • Developer com milhares de mensagens em grupo.

Mais usuários levam a inovação a áreas de interesse, como visualização e funcionalidade da aprendizagem de máquinas. Um desenvolvedor trabalhou na integração com uma biblioteca de aprendizagem de máquinas por duas semanas, sem experiência prévia no uso da linguagem de controle de companhias (ECL) do HPCC Systems. A integração, considerada sem costuras sob o ponto de vista de programação de ECL, representa aproximadamente 100.000 linhas de bibliotecas C++ existentes, utiliza envolturas C++, macros ECL e funções ECL.

Melhorias 5.0
Com as contribuições da comunidade de desenvolvedores e analistas ao redor do mundo, o HPCC Systems está oferecendo traduções e localização em sua versão 5.0 para línguas como Chinês, Espanhol, Húngaro, Sérvio e Português brasileiro, com outras línguas no futuro.

Melhorias adicionais incluem:

• Visualizações
  • Linux Ubuntu Juju Charm Support
  • Características de linguagem incorporadas
  • Integração Apache Kafka
  • Suíte de nova regressão
  • Suporte externo de base de dados (MySQL)
  • Web Services-SQL

O código fonte do HPCC Systems pode ser encontrado em: https://github.com/hpcc-systems

A plataforma HPCC Systems pode ser encontrado aqui: http://hpccsystems.com/download/free-community-edition

Sobre o HPCC Systems®
O HPCC Systems® da LexisNexis® Risk Solutions oferece uma plataforma comprovada de supercomputação de dados intensos projetada para empresas, para processar e entregar soluções analíticas de grandes dados. O HPCC Systems oferece uma linguagem de programação consistente centrada em dados, duas plataformas de processamento e uma só arquitetura para o eficiente processamento.

Os clientes, como instituições financeiras, companhias de seguros, agências legais, organizações do governo federal e outras organizações, alavancam a tecnologia HPCC Systems através de produtos e serviços LexisNexis®. Para maiores informações, visite http://hpccsystems.com.

Media Contact Form