Brasil, São Paulo — A LexisNexis® Risk Solutions lançou seu Relatório Semestral sobre Crimes Cibernéticos, com análises de julho a dezembro de 2020, detalhando como o cenário de ameaças em evolução criou novas oportunidades para os criminosos cibernéticos ao redor do mundo, especialmente visando novos usuários no universo digital. As análises mostram que o grupo de entrevistados com menos de 25 anos é o mais vulnerável a ataques de fraudes, enquanto o grupo de participantes mais velhos é o segundo mais vulnerável e perde mais dinheiro. O risco gritante em ambas as extremidades do espectro de idade enfatiza a importância de as empresas protegerem os novos clientes digitais, que poderão estar mais vulneráveis para realizar transações no ambiente online em 2021. O relatório também fornece uma revisão anual completa, destacando que no último ano houve um declínio geral no número de ataques iniciados por humanos - enquanto os ataques por bots aceleraram.
O Relatório de Crimes Cibernéticos analisa os dados de transações da LexisNexis® Digital Identity Network®, uma rede de inteligência compartilhada globalmente e composta por bilhões de interações de consumidores, incluindo logins, pagamentos e novos aplicativos de conta. A LexisNexis® Digital Identity Network® processou 47,1 bilhões de transações em 2020, um aumento de quase 12 bilhões, ano a ano. A taxa de ataques de fraudes observada na LexisNexis® Digital Identity Network® diminuiu em média em todos os negócios digitais ano a ano, embora as empresas financeiras tenham identificado um crescimento da taxa geral de ataques em aberturas de contas.
Os vetores de ataques mal-intencionados persistem apesar da redução das taxas de ataques registradas pelas empresas, pois os ataques por bots automatizados oferecem aos fraudadores um método de ataque inicial barato, rápido e eficaz. O estudo analisou 24,6 bilhões de transações de julho a dezembro de 2020 e descobriu que os bots automatizados, usados em massa para testar credenciais de identidade, continuam amplamente difundidos. A LexisNexis® Digital Identity Network® registrou ataques por bots em regiões globais e em uma ampla variedade de setores, além de casos de uso. Da mesma forma, a criação de novas contas continua enfrentando altas taxas de ataques, representando uma porta de entrada importante para os fraudadores, os quais buscam monetizar as credenciais obtidas a partir de violações de dados.
Principais descobertas do Relatório de Crimes Cibernéticos da LexisNexis Risk Solutions:
"Primeiro, os cibercriminosos são oportunistas e depois mestres em disfarce. Eles estão sempre em busca de um novo alvo, sejam novas linhas de crédito, novos negócios no ambiente online ou novos consumidores digitais”, destaca Rebekah Moody, diretora de Fraude e Identidade da LexisNexis Risk Solutions. “Embora as empresas digitais estejam trabalhando duro, para atender melhor os novos e atuais clientes, elas devem identificar e mitigar os potenciais riscos a cada momento, para proteger os consumidores de se tornarem vítimas de fraudes".
“Construir uma defesa em camadas é fundamental”, completa Moody. “Combinar a melhor inteligência em identidade digital com soluções de identidade física e inteligência biométrica comportamental, pode ser a chave que as organizações precisam para mudar o jogo e reduzir as ondas imprevisíveis de fraudes".
“A inteligência de identidade digital, em particular, é crucial para as empresas entenderem o comportamento, o histórico das transações e a inteligência do dispositivo de cada identidade que entra em seu ambiente. Quando podemos promover em empresas globais o cruzamento dessas fontes de inteligência, em tempo real, é possível oferecer uma visão incomparável de confiança e risco. Isto cria uma experiência online de baixo atrito, porque as empresas podem reconhecer melhor que são os consumidores confiáveis e recorrentes”.
Baixe uma cópia (em inglês) do Relatório de Crimes Cibernéticos da LexisNexis Risk Solutions, de julho a dezembro de 2020. Participe também de uma webinar global (em inglês), no dia 23 de março de 2021, com Rebekah Moody destacando as últimas descobertas deste relatório.
A LexisNexis® Risk Solutions aproveita o poder dos dados e da análise avançada para fornecer insights que ajudam empresas e entidades governamentais a reduzir riscos e melhorar as decisões para beneficiar as pessoas em todo o mundo. Fornecemos soluções de dados e tecnologia para uma ampla gama de indústrias, incluindo seguros, serviços financeiros, saúde e governo. Com sede na região metropolitana de Atlanta, Geórgia, temos escritórios em todo o mundo e fazemos parte da RELX, um fornecedor global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações para clientes profissionais e empresariais. Para obter mais informações, visite LexisNexis Risk Solutions e RELX.
Contatos de Mídia
Marcy Theobald
Diretor Sênior, Comunicações Globais
[email protected]
1.678.860.3639