A medida que mais consumidores dão prioridade ao celular, os provedores de telecomunicações estão se movimentando para ampliar seu portfólio de serviços. Quando uma grande empresa de telecomunicações lançou seu novo serviço de telefonia móvel, ela ofereceu aparelhos com contrato e acordos apenas com SIM, tanto por televendas quanto online. Não demorou muito para que a empresa percebesse que essas novas promoções a deixavam vulnerável a uma variedade de ações fraudulentas.
Ela procurou a ajuda da LexisNexis® Risk Solutions para lidar com essas áreas de risco, garantindo uma experiência sem atritos para os bons clientes. A empresa precisava de uma solução que:
A inteligência de identidade digital do LexisNexis® ThreatMetrix® permitiu que o operador obtivesse uma imagem precisa de cada usuário, capturando os atributos únicos de como o usuário realiza transações online. Essa inteligência e a nova abordagem holística para detectar comportamentos fraudulentos em contas novas e existentes ajudaram a empresa a reduzir bastante a fraude e a alcançar ROI em apenas três meses.
Para saber mais, leia nosso estudo de caso, " A LexisNexis® Risk Solutions ajuda grandes empresas de telecomunicações a detectar e bloquear fraudes, reduzindo o atrito para seus clientes ".