Trade, Tráfico e Tecnologia

                                        
Contate-nos

Entendendo o risco com correspondência de nomes, análise, trade e muito mais

Citação de depoimento
A Agência de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro dos EUA (OFAC) e a Comissão Europeia, que são dois dos órgãos governamentais mais influentes na administração e aplicação de sanções, têm o foco cada vez maior na cadeia de suprimentos de uma empresa como um todo. Estas estão sendo obrigadas a conhecer seus clientes, parceiros, fornecedores e outros terceiros para que possam identificar os riscos no nível da operação comercial e evitar violações de sanções profundas em sua cadeia de suprimentos.

Além de multas monetárias por risco do fornecedor, as organizações que não cumprirem o compliance de sanções podem perder a licença para transporte de mercadorias de alto risco (um fluxo de receita altamente lucrativo), tornando-se uma entidade sob sanções e enfrentando consequências a sua reputação. 

Entre a postura regulatória mais agressiva nas cadeias de suprimentos e as questões relacionadas a negócios e reputação de uma violação, as empresas estão aprendendo rapidamente que fazer “o mínimo” para a análise de sanções não é mais admissível. A falta de alertas de sanções importantes de entidade designadas devido a algoritmos de análise inflexíveis e dados insatisfatórios da lista de sanções coloca a empresa em risco. 

No entanto, a natureza global dos negócios é complicada. As empresas devem navegar em um ecossistema entrelaçado e muitas vezes frágil de fornecedores, transportadores, intermediários, agentes de cargas, corretores, comerciantes, instituições financeiras e clientes finais. Isso significa não apenas trabalhar com vários parceiros em fusos horários diferentes, em mercados desconhecidos e diversos idiomas, como também garantir o compliance regulatório de todas as etapas apesar das abordagens inconsistentes de dados e informações.

Este white paper reúne dados, screening e conhecimento especializado de compliance de longa data da LexisNexis® Risk Solutions. Ele explora as questões de dados dos clientes e seu impacto na correspondência, investiga os vários desafios de screening na cadeia de suprimentos e oferece informações sobre como a tecnologia pode ajudar a mitigar os riscos e a melhorar o compliance. 

Acesse o White Paper completo aqui

Baixar PDF

Desejo ser contatado por vendas

Produtos que podem ser de seu interesse