Utilização de biometria comportamental avançada para proporcionar experiências seguras e de baixo atrito
As empresas que oferecem serviços online fazem esforços constantes para manter os malfeitores afastados e permitir a entrada de clientes legítimos. A resposta mais simples é adicionar mais medidas de segurança. Mas, ao fazerem isso, elas correm o risco de incluir atritos que afetam negativamente a experiência do usuário. Expor o cliente a muitos obstáculos pode fazer com que ele abandone a transação.
Embora a proteção contra o risco de fraudes seja uma necessidade, é fundamental equilibrar esses esforços com uma experiência online positiva. Os clientes valorizam a segurança, mas também querem um processo cômodo e sem complicações.
Os clientes digitais esperam experiências altamente personalizadas com poucos pontos de atrito e aprovações aceleradas. Muitas estratégias tradicionais de
verificação e autenticação de identidade carecem da capacidade de abordar as nuances das jornadas do comércio digital e a natureza complexa dos vetores de ameaças digitais. Até mesmo as ferramentas de prevenção de fraudes digitais podem introduzir barreiras adicionais aos clientes ou ser interceptadas e corrompidas por fraudadores.
Proporcionar experiências personalizadas, rápidas e seguras aos clientes e controlar as fraudes é o objetivo final para o sucesso das transações digitais. As empresas precisam de uma visão mais dinâmica das identidades dos clientes e dos riscos associados a uma transação que englobe um contexto de identidade multidimensional digital, física e comportamental. A capacidade de verificar identidades passivamente e autenticar clientes confiáveis, mantendo um nível de atrito apropriado aos riscos em pontos de contato específicos ou eventos de alto risco, ajuda a manter as transações digitais em um movimento eficiente. A biometria comportamental pode desempenhar um papel fundamental na facilitação dessas jornadas de baixo atrito, trabalhando em segundo plano em eventos digitais sem nenhuma contribuição adicional exigida do cliente enquanto eles interagem online.
Os muitos desafios das fraudes
A expansão das economias digitais está criando oportunidades exponenciais de fraudes. Os dados da
LexisNexis® Digital Identity Network® revelam um aumento no volume global de transações digitais de 37% em relação ao ano anterior, de 39,4 bilhões de transações de janeiro a junho de 2022. A taxa de ataques iniciados por humanos aumentou 32% no ano passado, e os ataques de bots automatizados de alta velocidade cresceram 38% em relação ao ano anterior em todos os setores no mundo todo.
Em um ambiente digital altamente competitivo, as empresas estão priorizando facilitar os processos digitais para reduzir a quantidade de informações que solicitam diretamente aos clientes, sabendo que etapas complexas de autenticação podem causar falha ou abandono da transação. Sem verificação de identidade ou etapas de autenticação adequadas, os fraudadores aproveitam a oportunidade para abrir contas e agir rapidamente com transferências de dinheiro e outros tipos de fraudes.
A maioria dos métodos de prevenção de fraudes detecta ataques procurando apenas por anomalias potencialmente prejudiciais. Se um usuário autêntico fizer algo incomum, como fazer login de um novo local ou usar um novo dispositivo, a ação pode ser sinalizada como uma anomalia e acionar um falso positivo.
Com empresas que utilizam diversas camadas de ferramentas de
verificação e autenticação de identidade focadas em anomalias para minimizar as fraudes, as anomalias se multiplicam. Como resultado, as empresas devem lidar com uma sobrecarga de falsos positivos, que exigem revisões manuais caras que causam atrasos e contribuem para uma experiência negativa dos clientes.
À medida que as soluções de detecção de fraudes ficam mais avançadas e difíceis de serem violadas, os consumidores finais se tornaram a mercadoria perfeita para as redes de fraudes manipularem e monetizarem. Um aumento global drástico em várias formas de golpes e engenharia social continua a preocupar não apenas as empresas de serviços financeiros, mas também as empresas de todos os setores que estão sendo vítimas de ataques de violação de dados e outras formas de fraude.
Ao mesmo tempo, as organizações estão lidando com fraudadores que conhecem os pontos fracos das soluções comuns de prevenção de fraudes e sabem como burlar esses sistemas. Eles são adeptos do uso de engenharia social, man-in-the-browser, malware, ferramentas de acesso remoto e outras técnicas para contornar ou manipular verificações de dispositivos e localização. O equilíbrio de falsos positivos, segurança e experiência do usuário continua a desafiar organizações de todos os tamanhos.
Uma camada complementar à confiança na identidade e à prevenção de fraudes
Como os ataques de fraude estão se tornando cada vez mais complexos e hiperconectados, as soluções de defesa em camadas são essenciais para proteger contra todo o espectro de ataques.
A inteligência de dispositivos, as informações de identidade digital e as soluções de autenticação inteligente podem se beneficiar de uma camada extra de fortificação com biometria comportamental, o que permite o acesso a uma inteligência mais aprofundada sobre todo o contexto em torno de uma transação digital. A biometria comportamental fornece uma camada adicional de defesa para avaliação de riscos sem criar uma experiência de usuário negativa e é comprovadamente robusta para minimizar falsos positivos, aumentando a confiança e reduzindo o risco de fraudes em interações duvidosas.
Quando combinada com inteligência de identidade digital, a biometria comportamental pode criar uma nova tonalidade no espectro da identidade, ajudando as empresas a diferenciar entre confiança e risco, fraudador e cliente legítimo, humano e bots.
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LexisNexis BehavioSec tem uma abordagem de prevenção de fraudes de autoaprendizagem que reduz os riscos presentes e futuros, oferecendo proteção contínua em cada interação da jornada do cliente.