Biometria comportamental

Como saber em quem confiar online?

Equilibre confiança e risco e ofereça uma experiência ininterrupta para o cliente com uma biometria comportamental superior.

O que é a biometria comportamental?

                               
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Entendendo a biometria comportamental

A biometria comportamental é uma tecnologia revolucionária que ajuda de forma invisível e discreta a verificar os usuários, analisando a maneira como eles interagem fisicamente com um dispositivo, site ou aplicativo online. Cada usuário tem padrões individuais, tendo suas próprias formas de navegar em um site e usar um aplicativo.

A biometria comportamental está se tornando uma ferramenta amplamente adotada por setores como serviços financeiros, comércio eletrônico, tecnologia, seguros, saúde, comunicações, empresas de dispositivos móveis e de mídia, empresas de criptomoedas, jogos e apostas, agências governamentais, entre outros, a fim de melhorar a capacidade de reconhecer usuários digitais confiáveis e detectar suspeitas de fraudes.

Possibilitar um reconhecimento mais preciso do cliente permite às empresas proporcionar uma melhor experiência para usuários confiáveis, aplicar níveis de atrito adequados aos riscos onde desejado e prevenir vários tipos de fraude, tais como novas fraudes de abertura de conta, roubo de contas e golpes.
O que é BehavioSec? Imagem de vídeo
As empresas buscam meios mais passivos para identificar e diferenciar transações autênticas de atividades suspeitas, detectar sinais de automação, padrões típicos de uso de fraudadores e mudanças em padrões de uso individuais legítimos para interromper as fraudes antes que elas entrem em suas plataformas digitais.

A tecnologia de biometria comportamental também é capaz de assinalar uma sessão que pareça suspeita, não humana ou onde o comportamento não corresponda ao do titular da conta. Ela funciona monitorando diversos aspectos da forma como os usuários seguram os dispositivos, quanta pressão é normalmente aplicada às telas, o ritmo de digitação, como eles usam o mouse e muito mais. Soluções avançadas reúnem esses dados individuais e analisa-os usando machine learning, verificando o usuário e garantindo que ele seja quem afirma ser.

Movimento do telefone
O telefone está sendo segurado na posição de paisagem ou retrato? Qual é a rotação ou o ângulo do telefone? Os sensores correspondem à situação?

Comportamento da tela sensível ao toque
Como é usada a tela sensível ao toque? Qual é o formato do dedo utilizado? Quanta pressão está sendo exercida? Qual é a velocidade de deslocamento?

Comportamento do teclado
Como é usado o teclado? Qual é o ritmo de digitação? Alguma tecla especial foi pressionada? Algum atalho do teclado foi usado?

Comportamento do mouse
Como o mouse se move pela página? Alguma vez ele saiu da página? Há sinais de automação? Existem anomalias de latência?

Nossa solução de última geração analisa profundamente vários sinais de comportamento para fornecer pontuações de confiança sobre a legitimidade da identidade do cliente.


Como funciona a biometria comportamental?

Ícone de coleta de dados de biometria comportamental

Coleta de dados

Os dados comportamentais são coletados passivamente enquanto um usuário utiliza um site ou aplicativo móvel.
Ícone de análise de biometria comportamental

Análise de biometria comportamental

Os dados comportamentais são comparados com o perfil exclusivo do usuário, quase em tempo real.
Ícone de pontuação de biometria comportamental

Pontuações comportamentais

As principais pontuações são fornecidas no portal para indicar o risco geral, a confiança e o reconhecimento.
Ícone de inteligência profunda de biometria comportamental

Inteligência aprofundada

As pontuações são fornecidas com inteligência detalhada ao longo das interações do dispositivo do usuário. Ela é combinada com a inteligência de identidade digital para atingir rapidamente a consciência contextual.
Utilização de biometria comportamental avançada para proporcionar experiências seguras e de baixo atrito

As empresas que oferecem serviços online fazem esforços constantes para manter os malfeitores afastados e permitir a entrada de clientes legítimos. A resposta mais simples é adicionar mais medidas de segurança. Mas, ao fazerem isso, elas correm o risco de incluir atritos que afetam negativamente a experiência do usuário. Expor o cliente a muitos obstáculos pode fazer com que ele abandone a transação.

Embora a proteção contra o risco de fraudes seja uma necessidade, é fundamental equilibrar esses esforços com uma experiência online positiva. Os clientes valorizam a segurança, mas também querem um processo cômodo e sem complicações.

Os clientes digitais esperam experiências altamente personalizadas com poucos pontos de atrito e aprovações aceleradas. Muitas estratégias tradicionais de verificação e autenticação de identidade carecem da capacidade de abordar as nuances das jornadas do comércio digital e a natureza complexa dos vetores de ameaças digitais. Até mesmo as ferramentas de prevenção de fraudes digitais podem introduzir barreiras adicionais aos clientes ou ser interceptadas e corrompidas por fraudadores.

Proporcionar experiências personalizadas, rápidas e seguras aos clientes e controlar as fraudes é o objetivo final para o sucesso das transações digitais. As empresas precisam de uma visão mais dinâmica das identidades dos clientes e dos riscos associados a uma transação que englobe um contexto de identidade multidimensional digital, física e comportamental. A capacidade de verificar identidades passivamente e autenticar clientes confiáveis, mantendo um nível de atrito apropriado aos riscos em pontos de contato específicos ou eventos de alto risco, ajuda a manter as transações digitais em um movimento eficiente. A biometria comportamental pode desempenhar um papel fundamental na facilitação dessas jornadas de baixo atrito, trabalhando em segundo plano em eventos digitais sem nenhuma contribuição adicional exigida do cliente enquanto eles interagem online.

Os muitos desafios das fraudes

A expansão das economias digitais está criando oportunidades exponenciais de fraudes. Os dados da LexisNexis® Digital Identity Network® revelam um aumento no volume global de transações digitais de 37% em relação ao ano anterior, de 39,4 bilhões de transações de janeiro a junho de 2022. A taxa de ataques iniciados por humanos aumentou 32% no ano passado, e os ataques de bots automatizados de alta velocidade cresceram 38% em relação ao ano anterior em todos os setores no mundo todo.

Em um ambiente digital altamente competitivo, as empresas estão priorizando facilitar os processos digitais para reduzir a quantidade de informações que solicitam diretamente aos clientes, sabendo que etapas complexas de autenticação podem causar falha ou abandono da transação. Sem verificação de identidade ou etapas de autenticação adequadas, os fraudadores aproveitam a oportunidade para abrir contas e agir rapidamente com transferências de dinheiro e outros tipos de fraudes.

A maioria dos métodos de prevenção de fraudes detecta ataques procurando apenas por anomalias potencialmente prejudiciais. Se um usuário autêntico fizer algo incomum, como fazer login de um novo local ou usar um novo dispositivo, a ação pode ser sinalizada como uma anomalia e acionar um falso positivo.

Com empresas que utilizam diversas camadas de ferramentas de verificação e autenticação de identidade focadas em anomalias para minimizar as fraudes, as anomalias se multiplicam. Como resultado, as empresas devem lidar com uma sobrecarga de falsos positivos, que exigem revisões manuais caras que causam atrasos e contribuem para uma experiência negativa dos clientes.

À medida que as soluções de detecção de fraudes ficam mais avançadas e difíceis de serem violadas, os consumidores finais se tornaram a mercadoria perfeita para as redes de fraudes manipularem e monetizarem. Um aumento global drástico em várias formas de golpes e engenharia social continua a preocupar não apenas as empresas de serviços financeiros, mas também as empresas de todos os setores que estão sendo vítimas de ataques de violação de dados e outras formas de fraude.

Ao mesmo tempo, as organizações estão lidando com fraudadores que conhecem os pontos fracos das soluções comuns de prevenção de fraudes e sabem como burlar esses sistemas. Eles são adeptos do uso de engenharia social, man-in-the-browser, malware, ferramentas de acesso remoto e outras técnicas para contornar ou manipular verificações de dispositivos e localização. O equilíbrio de falsos positivos, segurança e experiência do usuário continua a desafiar organizações de todos os tamanhos.

Uma camada complementar à confiança na identidade e à prevenção de fraudes

Como os ataques de fraude estão se tornando cada vez mais complexos e hiperconectados, as soluções de defesa em camadas são essenciais para proteger contra todo o espectro de ataques.

A inteligência de dispositivos, as informações de identidade digital e as soluções de autenticação inteligente podem se beneficiar de uma camada extra de fortificação com biometria comportamental, o que permite o acesso a uma inteligência mais aprofundada sobre todo o contexto em torno de uma transação digital. A biometria comportamental fornece uma camada adicional de defesa para avaliação de riscos sem criar uma experiência de usuário negativa e é comprovadamente robusta para minimizar falsos positivos, aumentando a confiança e reduzindo o risco de fraudes em interações duvidosas.

Quando combinada com inteligência de identidade digital, a biometria comportamental pode criar uma nova tonalidade no espectro da identidade, ajudando as empresas a diferenciar entre confiança e risco, fraudador e cliente legítimo, humano e bots.

Implante uma solução superpotente silenciosa com a melhor biometria comportamental da categoria

A LexisNexis BehavioSec tem uma abordagem de prevenção de fraudes de autoaprendizagem que reduz os riscos presentes e futuros, oferecendo proteção contínua em cada interação da jornada do cliente.

Como escolher uma boa solução de biometria comportamental?

Uma solução de biometria comportamental robusta ajudará você a reconhecer transações confiáveis, reduzir falsos positivos e perdas por fraudes, oferecendo uma experiência ininterrupta para o cliente. A BehavioSec conta com a confiança de instituições líderes em todo o mundo para aprimorar a prevenção de fraudes e a autenticação, garantindo uma excelente experiência ao consumidor e ajudando as empresas a melhorar seus fluxos de receita.
Aumente a confiança e melhore a detecção de fraudes
  • Identifique usuários e transações de alto e baixo risco
  • Detecte comportamentos suspeitos não identificados anteriormente
  • Separe o tráfego humano do não humano
  • Verifique e confie nos clientes que retornam
  • Reduza os falsos positivos
Privacidade por projeto
  • Garanta a privacidade com os mais altos padrões de segurança, protegendo as informações pessoais contra o acesso não autorizado, o uso, a modificação, a divulgação e perdas
Aperfeiçoe a tomada de decisões com dados avançados
  • Tome decisões inteligentes de forma mais rápida com mais dados e ferramentas avançadas de investigação
  • Libere análises e machine learning com novos dados
  • Utilize nossa Rede Global de Identidade para obter informações acionáveis e compartilhadas
Ative a autenticação adaptável e proporcione uma experiência positiva
  • Potencialize a autenticação baseada em risco
  • Implante uma camada ininterrupta de verificação de identidade
  • Obtenha controles de segurança robustos para avaliar passivamente qualquer interação digital, sem impor obstáculos nem atritos

Integração total
  • Obtenha os benefícios da biometria comportamental com facilidade. Tenha acesso fácil à BehavioSec e a outros produtos de identidade digital por meio da Dynamic Decision Platform
Abordagem de caixa branca
  • Adquira informações claras sobre avaliações de riscos, políticas, pontuações e códigos de motivo associados

A biometria comportamental protege clientes e empresas em toda a jornada do cliente, desde o login até o logout.

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Libere o poder da LexisNexis® BehavioSec®

Aproveite a biometria comportamental avançada combinada com inteligência de identidade digital para criar perfis exclusivos, reconhecer clientes autênticos e afastar os fraudadores.

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