A LexisNexis® Risk Solutions analisa regularmente dados de sanções das quatro principais autoridades reguladoras (Organização das Nações Unidas - ONU, Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA – OFAC da sigla em inglês, União Europeia - UE e o Escritório de Implementação de Sanções Financeiras – OFSI da sigla em inglês), para identificar as tendências e as mudanças nas políticas.
Por que o cumprimento das sanções é crucial?
O cumprimento das sanções assegura que as empresas operem dentro dos limites legais e evitem qualquer envolvimento com entidades ou indivíduos sancionados. Esse deve ser o alicerce de qualquer programa de compliance. A série de análises de sanções da LexisNexis® Risk Solutions oferece uma visão abrangente das alterações nas listas de vigilância das principais autoridades regulatórias, capacitando os profissionais de compliance a compreender as tendências e implementar um programa de cumprimento das sanções adequado ao ambiente regulatório em constante evolução.
Os profissionais de compliance testemunharam outro ano de atividade sancionatória significativa em 2023. Após o aumento sem precedentes visto em 2022, principalmente devido às sanções do Ocidente contra a Rússia, 2023 viu um impulso semelhante, mantendo a Rússia no centro das atividades.
Nosso mais recente e-book sobre o panorama de sanções destaca a pressão contínua exercida pelos órgãos reguladores internacionais, identificando tendências e mudanças de políticas de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2023, oferecendo insights valiosos sobre as possíveis implicações para 2024.