A LexisNexis® Risk Solutions analisa regularmente dados de sanções das quatro principais autoridades reguladoras (Organização das Nações Unidas - ONU, Agência de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA – OFAC da sigla em inglês, União Europeia - UE e o Escritório de Implementação de Sanções Financeiras – OFSI da sigla em inglês), para identificar as tendências e as mudanças nas políticas.
A primeira metade de 2024 consolidou uma nova era de intensa atividade sancionatória, com a UE, OFAC e OFSI operando em um ritmo que supera até mesmo os números do ano passado. Embora a Rússia continue sendo um foco central, o escopo se ampliou para incluir preocupações globais, como a instabilidade no Oriente Médio, ameaças terroristas e abusos de direitos humanos. Esta edição do Panorama de Sanções traz insights valiosos sobre a escala e as tendências da atividade de sanções de janeiro a junho de 2024, oferecendo orientações essenciais para as empresas navegarem em um cenário geopolítico cada vez mais complexo.
Desde o impacto contínuo das sanções relacionadas à Rússia até a crescente atenção ao Irã e aos conflitos regionais, o relatório destaca a natureza diversificada das ações regulatórias atuais e suas amplas implicações para as estratégias de compliance global.
Faça o download do infográfico Sanctions Pulse para ficar atualizado sobre as atividades de sanções dos principais reguladores.
Baixe o infográfico Panorama de Sanções e fique por dentro das atividades de sanções dos principais reguladores.
1. Merriam-Webster. (n.d.). Sanction. No dicionário Merriam-Webster.com. Acessado em 18 de janeiro de 2022, de https://www.merriam-webster.com/dictionary/sanction